20161106-0004

Conhecendo o hacker em mim

Eu não sou um codificador.

Eu sei (muito) pouco sobre computadores e programação, muito menos HTML, CSS, e outras coisas assim. Eu sou apenas um escritor simples cuja experiência vem principalmente de ser o editor-chefe dos meus próprios diários e revistas. Além da minha comunicação de fundo e minhas idéias aleatórias, eu não tenho qualquer outra coisa que pode me alinhar com o mundo “techie”.

É por isso que quando fui convidado por um amigo para assistir a Indigitous #HACK, eu estava um pouco hesitante, pensando, “Eu não acho que eu pertenço lá.” Como eu deveria contribuir na criação de um aplicativo que vai “mudar o mundo “?

Mas eu me juntei ainda.

Eu estava enraizando no que eu li nas FAQs de #HACK Indigitous, que diz que não é preciso ter habilidades de codificação hardcore para se juntar, apenas um coração para mudar o mundo. E eu fiz. Então eu vim para o local trazendo esse coração comigo.

Encontrando meu lugar

Eu não tinha idéia de como o evento estava indo para ir, mas a primeira instrução dada a mim era escolher entre os projetos lançados e participar de uma equipe. Tendo um fardo para as missões, ingressou #GoMultiply, onde tivemos que trabalhar em um aplicativo que vai ajudar a alcançar as tribos e outras áreas não alcançadas para Jesus Cristo. Foi emocionante trabalhar com uma equipe composta de dois codificadores, dois web designers, três pessoas com experiência em marketing, e uma líder de torcida (que sou eu, yay!).

Eu não posso fazer o app sozinho, mas trazer nossas habilidades e idéias em conjunto tornou possível.

Fiquei espantado ao longo do caminho como nós brainstormed idéias e elaborado como o aplicativo estava indo trabalhar. Aqui estamos nós, pessoas de diferentes origens, e contudo de alguma forma nós estávamos unidos e estávamos tomando seriamente o desafio de encontrar soluções para os problemas do mundo. Eu não posso fazer o app sozinho, mas trazendo nossas habilidades e idéias em conjunto tornou possível.

Acrescente a isso são nossos mentores que nos ajudaram a ver nossos pontos cegos e lançou perguntas complicadas para nossa equipe que nos fez repensar e reconsiderar algumas áreas do nosso projeto. Todos estes foram muito importantes no polimento do nosso aplicativo.

Mas pouco eu sabia que o #HACK Indigitous não era apenas uma preparação para o campo missionário: #HACK era um campo missionário em si mesmo.

Compartilhando o Evangelho em #HACK

Mais do que a realização real do app, o meu destaque #HACK foi quando Deus me usou para compartilhar Jesus com um dos meus companheiros de equipe. Nós estávamos almoçando juntos como uma equipe quando um dos meus companheiros de equipe disse que ele ainda está procurando por Deus e que ele está se expondo a diferentes crenças e filosofias com a esperança de encontrá-lo. Em seguida, iniciamos uma conversa profunda e comecei a perguntar-lhe sobre sua idéia sobre o Céu, sobre a salvação, e se ele acredita que é possível ter um relacionamento com Deus. Depois de ouvi-lo, ofereci para compartilhar o que eu acredito também.

Foi um lembrete para mim que, na verdade, o nosso Deus temeroso pode usar eventos e até mesmo conversas simples para se dar a conhecer.

Ele me ouviu enquanto eu compartilhava as Quatro Leis Espirituais – dizendo-lhe sobre o amor de Deus, o problema do homem de pecado, Jesus como o caminho para Deus e, finalmente, a oferta de Deus de um relacionamento pessoal com aqueles que aceitam Jesus como seu Senhor e Salvador. Então eu perguntei se ele queria receber Jesus e ele disse, “Ipraymoako” (orar comigo). Direito e lá, eu o levei a uma oração convidando Jesus Cristo em sua vida. Essa é uma alma mais preciosa para Jesus!

Eu estava, e ainda estou, espantado com como Deus se moveu em sua vida e de mim. Foi um lembrete para mim que, na verdade, o nosso Deus temeroso pode usar eventos e até mesmo conversas simples para se dar a conhecer. Estou admirado!

Nosso projeto pode não ter sido concedido durante o evento, mas eu sei que fizemos Deus sorrir. Eu sei que nenhum esforço é sempre em vão, desde que seja feito com a glória de Deus em mente. Como nós, Seus filhos, demos um passo de fé para começar a construir o aplicativo, já estávamos vitoriosos. Contudo, o evento não foi o fim; Nossa equipe, juntamente com alguns mentores, vai se reunir novamente para levar o nosso projeto para o próximo nível. Glória a Deus!

Na verdade, Indigitous #HACK ampliou minha perspectiva sobre missões do meu campus para, literalmente, o mundo. Não é uma questão de idade, localização, ou mesmo habilidades. É sobre o coração usar a tecnologia digital para Jesus.

Quem teria pensado que um aluno como eu poderia ter um impacto mundial?
Eu posso.
Eu fiz.
Eu sou.

Alguém recentemente me perguntou sobre meus pensamentos sobre #CAPITULO INDIGITOSO:

Há muitas pessoas por aí que estão sonhando para mudar o mundo. Mas aqui no Indigitous #HACK, nós não apenas sonhamos – nós fazemos isso acontecer.

Eu sou Mae Toledo, um estudante, um escritor, um hacker, tudo para a glória de Deus.



There are no comments

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Get Informed

Sweet monthly updates from Indigitous.
conhecendo-o-hacker-em-mim