in1

Missionários digitais de Deus

Fui apresentado a Indigitous no ponto da minha vida onde eu estava pensando em deixar meu trabalho como educador de TI. Eu estava perguntando ao Senhor se essa profissão é realmente a favorita para mim, porque não vi como eu poderia usá-la para contribuir mais no avanço do Reino de Deus. Mas, verdadeiramente, seus planos para nós serão sempre melhores do que imaginamos que sejam.

CONEXÕES DIVINAS COM SONHOS

Uma recente Celebração de Reinos de Jesus abriu a porta de oportunidade para me conectar com entusiastas de TI de diferentes igrejas em nossa cidade, Iligan City, nas Filipinas. Criamos uma equipe com o objetivo de ajudar a promover o evento em toda a província de Lanao del Norte usando as mídias sociais. Fiquei impressionado com a rápida resposta de todos no voluntariado para ajudar, as pessoas apenas dão seus talentos para Deus. Estávamos compostos por fotógrafos, videographers, animadores, gerentes de mídia social e membros da academia. À medida que estávamos reunindo e orando pela direção do Senhor sobre o conteúdo que devemos publicar, tornou-se evidente para nós que este era apenas o começo dos projetos que Deus queria que trabalhássemos juntos. Todos nós tivemos o mesmo protesto para que o Senhor nos use para alcançar o maior número possível de pessoas com o Evangelho, unir as igrejas e que o avivamento só esbarrasse em nossa terra. Eu simplesmente não percebi completamente naquele momento que Deus poderia tecer esse mesmo protesto com minha profissão. Foi nesse ponto que eu fui apresentado a Indigitous.

COMEÇO DE ALGUMA GRANDE

Então o Senhor respondeu:
“Escreva a visão;
deixe claro em comprimidos
para que ele possa dirigir quem lê “(Hab 2: 2)

Indigitous Meetuo - Missions x Tech

Quando o Habakuk 2: 2 foi compartilhado durante o encontro Mission x Tech, de repente teve muito sentido. Que o deus que servimos é de fato tão relevante então e agora. A tecnologia de hoje abre uma oportunidade para os cristãos produzirem blogs, vídeos, imagens e aplicações que contenham a Palavra do Senhor e podem ser lidas sempre que e sempre que as pessoas carregam e abrem suas “tabuletas”. Essa revelação de repente me atingiu, que há uma Muitas coisas que as pessoas lêem na Internet que não lhes dão necessariamente esperança. Que os cristãos podem fazer muitas coisas no espaço digital criando conteúdos que direcionem as pessoas ao Senhor. Verdadeiramente, “a tecnologia é neutra”. Depende principalmente das motivações dos criadores por trás dele para produzir uma saída que pode ser usada para o bem ou para o mal. Isso re-capacitou o sentido de propósito para mim. É por isso que Deus me conduziu a essa profissão e ligou-se a outros cristãos, para construir coisas que contribuiriam para o avanço do Reino.

SOMOS INDIGITOUS

Existem várias tribos indígenas em Mindanao que são difíceis de penetrar com o Evangelho devido à distância, barreiras linguísticas e a prevalência da crença religiosa muçulmana. No entanto, estamos vivendo na idade em que os avanços tecnológicos são imparáveis. Mesmo as pessoas nas montanhas já têm acesso à Internet e, através disso, podemos realmente “ir onde as pessoas estão”, mesmo quando estamos separados por grandes distâncias. Eu acredito que esses avanços foram dados pelo Senhor para cumprir Atos 1: 8, onde nos tornamos testemunhas “para os fins da terra”, fortalecidos pelo Espírito Santo. Estou animado pelas infinitas possibilidades que o Senhor pode realizar através deste movimento. Ele também está unindo seus filhos para usar talentos na criação de projetos no espaço digital que têm impacto eterno. Não só ele está capacitando algumas pessoas, mas Ele nos deu uma plataforma em que Ele está criando Exércitos Digitais a quem Ele está usando para provar a internet com Sua glória e espalhá-la para as massas.

DIREÇÕES FUTURAS

Já agendamos o primeiro evento de Evangelismo Digital para janeiro de 2018. Estamos ansiosos para compartilhar isso com outros cristãos na cidade. Esperamos hospedar mais eventos em que possamos desenvolver aplicações evangélicas que atendam especificamente a questões de diferentes faixas etárias, afinidades tribais em Mindanao, em nosso país ou em qualquer parte do mundo. Alguns talvez ainda não entendam ou tenham medo quando falamos de tecnologia. Mas eu acredito que esta é a estação em que Deus fará com que muitos percebam que já são parte disso. Estou inspirado a aprender mais sobre tecnologia porque agora Deus lhe deu um significado mais profundo e o usou para me conectar com uma comunidade de cristãos que tem a mesma paixão. Junte-se a nós nesta missão! Juntos podemos “construir coisas que importam” para Jesus!

CORRE

Escreva a visão; deixe claro em tablets, então ele pode dirigir quem lê. (Habakkuk 2: 2)



There are no comments

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Get Informed

Sweet monthly updates from Indigitous.
missionrios-digitais-de-deus